Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

notícias

ASSOCON prestigia lançamento do Circuito Feicorte 2013

   

20/10/2012


De março a novembro de 2013 será o período que acontecem as cinco etapas do Circuito Feicorte NFT que deverão reunir na soma total mais de 7 mil pecuaristas segundo a projeção dos organizadores. O anúncio foi feito no último dia 17 (quarta) durante o lançamento oficial realizado na Sala Carnaúba do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). No próximo ano, além de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), as novidades são Palmas (TO), Ji-Paraná (RO) e Paragominas (PA), que representam Estados com oito, 12 e 18 milhões de cabeças, respectivamente. O calendário também foi reajustado para que etapas também aconteçam no segundo semestre. As datas foram definidas da seguinte forma: Cuiabá (MT) nos dias 13 e 14 de Março; Palmas (TO) de 07 a 11 de Maio; Campo Grande (MS) 30 e 31 de Julho; Ji-Paraná (RO) 03 e 04 de Outubro e Paragominas (PA) 07 e 08 de Novembro. Diversas entidades de classe do segmento pecuário prestigiaram o lançamento oficial do Circuito Feicorte 2013 e uma delas foi a Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) que esteve representada pelo gerente executivo Bruno de Jesus Andrade. Andrade elogiou a logística da organização e inclusão de novas capitais e a nova dinâmica do cronograma das etapas. Na opinião do gerente executivo da Assocon, a nova formatação só reforça o prestígio e a importância do evento com cada etapa com seu valor de importância em determinada região e abrangência extensiva num raio de pelo menos 300 quilômetros entre as cidades do entorno, privilegiando assim diversas localidades circunvizinhas.  “Certamente cada um destes circuitos será muito bem prestigiado por criadores em suas respectivas regiões, inclusive pelos pecuaristas de Goiás (maior estado confinador do País) que este ano recebeu uma das etapas, mas que em função da realização do Congresso Internacional da Carne de 25 a 27 de junho de 2013, teve a sua etapa substituída”, diz. E completa, “a etapa de Palmas, no Tocantins, será a localidade onde naturalmente teremos presença maciça de pecuaristas goianos em função da proximidade e com outro detalhe importante, diferente das outras etapas, este será o circuito com o maior número de dias, com cinco no total”. A Feicorte é o maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo. A feira se destaca como principal vitrine do setor, sendo referência em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços.   
Sobre a Assocon 
A Assocon é uma entidade de classe com 69 produtores associados que controlam 76 confinamentos oriundos de onze estados brasileiros e nas cinco regiões do País. Estes confinadores associados produzem 1,5 milhão de cabeças/ano e possuem uma capacidade estática para confinar 370 mil animais. 
A sede atual da Assocon está localizada na capital Goiânia (GO) estado com o 4º maior rebanho bovino do país, com aproximadamente 21 milhões de cabeças e líder na produção de bovinos em sistema de confinamento total, com mais de 850 mil cabeças. Para mais informações acesse: www.assocon.com.br

Fonte: Altair Albuquerque/Assocom
 
[« Voltar]   [Índice de Notícias]

Copyright © 2011 SPI CONFINAMENTO - Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento:

Criação e Hospedagem de Sites